A casa onde estavam as pessoas mortas em Rodeio após um temporal na cidade na noite desta terça-feira (17) simplesmente desapareceu do terreno. Imagens feitas pelo fotógrafo Patrick Rodrigues mostram que não ficou nem sinal do imóvel na comunidade de Diamantina Pico.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O Corpo de Bombeiros Militar conta, ainda, que a residência foi arrastada pela força da água para dentro um córrego e só parou a cerca de 700 metros mais à frente. Dentro estavam um homem e duas crianças. Dois deles foram encontrados mortos no amanhecer desta quarta.

Veja também: Rua vira rio e força da água faz carro capotar em Indaial: “Não sei como estou viva”

Às 12h15min, o tenente Fillipi Thiago Pamplona informou que equipes com militares e voluntários faziam uma varredura na região para tentar encontrar a outra criança, de um ano e meio. Um cão farejador está no local auxiliando nas buscas.

Continua depois da publicidade

Vizinhos contaram que os três são da mesma família. Eles teriam ido morar na região há cerca de 15 dias. No momento do temporal, a mãe estaria no trabalho. Não há informações sobre a identidade das vítimas.

Local onde ficava o imóvel levado pela água (Foto: Patrick Rodrigues, Santa)
Há mais de 10 bombeiros trabalhando nas buscas por uma criança (Foto: Patrick Rodrigues, Santa)
Área ficou bastante destruída e há muito barro acumulado na região (Foto: Patrick Rodrigues, Santa)
Móveis das casas atingidas pela água são observados em meio ao barro (Foto: Patrick Rodrigues, Santa)

Rodeio é uma das cidades mais atingidas pelo temporal da noite passada. Além de várias casas alagadas, a Defesa Civil já confirmou três mortes. Duas citadas acima e outra de um homem no bairro Nova Brasília. Ele foi encontrado dentro de um rio no fim da manhã desta quarta-feira (18). Equipes de resgate buscam pela criança de um ano e meio e mais um homem.

Leia mais

Vídeo mostra estoque de malharia arrastado por enxurrada em Rodeio: “Milhões em prejuízo”

Cratera na BR-470 provoca filas quilométricas em atalhos por Timbó e Indaial

Alagamentos em Ascurra atingem mais da metade da área urbana da cidade, diz prefeitura