Visitar a Mostra Casa Nova pode ser um programa diferente no final de semana. A exposição de arquitetura, interiores e paisagismo começou neste sábado e vai até dia 11 de novembro, na Escola Silveira de Souza – um casarão histórico, e que completa o centenário em 2013.
Continua depois da publicidade
Sábado e domingo, o evento tem um horário diferenciado para a visita. Inclusive, como a exposição está aberta a partir do meio dia, as pessoas podem almoçar no restaurante dentro da mostra e, depois, conhecer os 41 ambientes projetados por mais de 70 profissionais.
O restaurante, que tem assinatura do escritório Theiss Girardi, é comandado pela Cantina Sangiovese e, segundo o chef Helton Costa, o cardápio é o tradicional da casa. Também funcionará com jantar. Para aqueles que preferem visitar a mostra mais tarde, uma boa pedida é o Café com Jardim, projeto do Nardi Ventura, com serviço do Café Pinot. Ambos atenderão até as 20h aos sábados e domingos e, durante a semana, de terça a sexta, das 14h às 21h.
Diferentemente de outras exposições, a Mostra Casa Nova tem contemplado a acessibilidade especial para possibilitar a visitação de todos.
Continua depois da publicidade
– Neste ano, o acesso para idosos e cadeirantes será exclusivo pela Servidão Silveira de Souza, pela Rua Luis Delfino (no final desta rua, em frente ao Loft Juarez Machado pela Servidão Silveira de Souza), possibilitando o desembarque na parte interna do imóvel, de maneira direta – diz Carlos Lopes, arquiteto responsável pela coordenação da Mostra.
Para maior comodidade dos visitantes, a organização oferecerá na frente do casarão um serviço de valet no valor de R$ 20 para estacionamento. Outra opção, nas sextas, sábados e domingos, é deixar o carro no Beiramar Shopping, onde haverá uma van que levará os visitantes até a mostra. Ao deixar no shopping, a pessoa receberá um ticket para confirmar a ida ao evento e pagará R$ 5.