Um dos locais mais históricos para a cultura popular dos Estados Unidos pode vir ao chão. Isto pois a última casa da atriz Marilyn Monroe deve passar por uma grande transformação ou até mesmo ser demolida. O local, que fica em Brentwood, um bairro de alta classe em Los Angeles, já até passou por muitas mudaças, mas agora pode estar com os dias contados. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Relembre um pouco da trajetória da célebre artista, mais informações sobre seu último lar e a razão pela qual a demolição está sendo cogitada.

Vida e obra de Marilyn Monroe

De antemão, a estrela de Hollywood tem uma autobiografia intitulada “My Story”. Seu nome de registro é Norma Jeane Mortenson. Norma era filha de uma mulher que sofria com a saúde mental, emocional e financeira. Ela passou boa parte da infância em lares adotivos e posteriormente em um orfanato.

Continua depois da publicidade

Seus primeiros anos foram bem conturbados, quando chegou a sofrer abusos de um pai adotivo, além de ter se casado pela primeira vez aos 16 anos. 

Depois que seu marido, que era marinheiro, foi transferido para a região do Pacífico Sul, ela deu os primeiros passos na carreira de atriz. A saber, seu primeiro divórcio veio no ano em que assinou o primeiro contrato com a 20th Century Fox.

Contudo, seu primeiro sucesso estrondoso foi quando a atriz topou posar nua para um calendário. Tanto que Marilyn foi a capa da primeira revista Playboy da história. 

Continua depois da publicidade

Sua primeira participação como protagonista foi no ano de 1951, no filme “O segredo da Viúva”. A partir daí, ela se tornou a maior estrela do cinema da década de 1950, estrelando sucessos como “O inventor da mocidade”, “Os Homens preferem as loiras”, “O pecado mora ao lado” e “Quanto mais quente melhor”.

Polêmicas e morte

A década de 1960 foi curta e conturbada para Monroe. A atriz perdeu um bebê no ano de 1961 e, logo em seguida, se divorciou de seu último marido, o dramaturgo Arthur Miller. Ainda nesse período, foi demitida no meio das gravações de um filme sob a justificativa de constantes atrasos.

Escritor de SC lança romance policial “O pai de Marilyn Monroe”

Por fim, foi cogitada como amante de John Kennedy, principalmente pelo célebre “Parabéns pra você” que cantou ao presidente e que acendeu os comentários.

Continua depois da publicidade

Em circunstâncias duvidosas até hoje, a atriz faleceu em casa no dia 5 de agosto de 1962.

A casa de Marilyn Monroe

Por todo esse contexto histórico da vida e do que aconteceu nessa residência, muita gente acredita que ela deveria ser mantida como patrimônio histórico. O local foi construído no ano de 1929, mas a atriz comprou a propriedade em fevereiro de 1962.

Contudo, o atual proprietário não parece ter levado em consideração toda essa história. Segundo a Revista Monet, já foi feito um pedido junto ao governo americano para a demolição da casa.

De início, o governo liberou uma análise prévia do plano da obra, no último dia 5 de setembro. Isso é considerado o primeiro passo para a destruição de um local. No entanto, uma licença definitiva ainda não foi entregue pelas autoridades.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a Monet, a casa custou cerca de 77 mil dólares na época, o equivalente a 790 mil dólares nos valores atuais. Contando com 4 quartos e 3 banheiros, o imóvel tem várias originalidades na arquitetura, como o piso de cerâmica de terracota e o teto com vigas expostas. Além disso, na parte externa está um belo gramado, uma piscina e um pomar. 

Desde a morte de Marilyn Monroe, a casa já teve outros donos e passou por grandes reformas que mudaram o ambiente de certa forma.

Porém, esta é a primeira vez que as autoridades recebem uma solicitação de demolição do local. O resultado sobre a análise de demolição não foi divulgado, até o momento.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da casa de Marilyn Monroe

Leia também

Veja como chá de revelação acabou em tragédia após avião cair e piloto morrer

Ladrões matam dono para roubar cão da raça labradoodle