Um incêndio em uma residência na cidade de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, deixou duas pessoas mortas, sendo um homem de 53 anos e uma mulher de 56, na madrugada desta quarta-feira (14). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e a Polícia Militar (PMSC) atenderam a ocorrência na rua Luiz Argenta, no bairro Floresta.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os policiais, que chegaram primeiro ao local, conseguiram salvar dez pessoas, sendo três adultos e sete crianças, que dormiam no andar de baixo da casa de dois pavimentos.
Idoso é encontrado morto na SC-480 após acidente com motocicleta no Oeste de SC
De acordo com a PM, o local era de difícil acesso e a parte superior da casa estava totalmente tomada pelas chamas. Os policiais também adentraram em residências vizinhas para retirar os moradores devido o risco de o fogo se espalhar para esses locais.
Continua depois da publicidade
Na sequência, uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) chegou ao local. De acordo com a ocorrência, o incêndio encontrava-se em sua fase de desenvolvimento completo, com fumaça saindo pelas aberturas e chamas próximas às residências laterais.
Foi necessário o corte da energia elétrica da região para entrar na casa e controlar o incêndio. A edificação possuía dois pavimentos, sendo edificada de forma mista com alvenaria e madeira. Foram utilizados aproximadamente oito mil litros de água para a extinção do fogo e rescaldo. As vítimas que morreram foram encontrada no pavimento superior.
Após realizar o rescaldo, a guarnição isolou a cena para perícia. O local. ficou sob os cuidados da Polícia Civil e da Polícia Científica, que vai apurar a causa do incêndio.
Veja fotos do incêndio
Continua depois da publicidade
Leia mais
Pai é condenado a 29 anos de prisão por estuprar a própria filha no Oeste de SC
Perfis anônimos em rede social viram caso de polícia no Oeste de SC