Uma casa, que foi interditada por conta do avanço das dunas, desabou parcialmente nesta madrugada de quinta-feira (12) no bairro Ingleses, região Norte de Florianópolis. A estrutura estava comprometida pelo peso da areia e foi alvo de uma interdição da Defesa Civil no início de julho. Ninguém ficou ferido.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
A casa está localizada na Servidão Fermino Manoel Zeferino, no canto Sul do bairro. Com o desabamento, a comerciante Denise Guimarães Santana contou que perdeu tudo que tinha.
No momento do desabamento, Denise não estava no local. O filho mais velho da comerciante estava dormindo em um cômodo e viu o momento que a areia tomou conta de mais uma parte da casa.
— Graças a deus, ninguém se machucou. A minha sorte é que eu tinha saído para trabalhar — disse Denise.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil solicitou o desligamento da energia elétrica que ainda se encontra ativa na residência, mas não informou o que motivou a queda. Durante noite, a previsão era de que os ventos atingissem 60 km/h na região.
Em 6 de julho, a Defesa Civil interditou duas residências na servidão. Uma semana depois, em 12 de julho, um perito da prefeitura condenou as duas casas, e um restaurante desativado foi interditado de maneira preventiva. Os imóveis afetados foram construído em área de preservação ambiental. O risco de habitar os espaços é alto, segundo o órgão.
*Com informações do G1 SC
Leia também
Empresário é esfaqueado por noiva em Penha a uma semana do casamento
Dinheiro extra do FGTS? Veja quem vai receber, quando e como sacar
Motorista tem direito a passe livre no pedágio onde não for aceito cartão de crédito ou débito em SC