Um laboratório para fabricação de drogas escondido dentro de uma casa em Timbó foi descoberto em uma operação da Polícia Civil. Segundo as investigações, no local era produzida a “supermaconha”. Uma pessoa foi presa em flagrante.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A “batida” na residência fez parte de uma ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais na quinta-feira (26). Segundo o delegado Claudio Monteiro, as investigações por tráfico de drogas na região levaram ao cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.
Em um deles, em uma casa, a polícia encontrou o “laboratório” de skunk. O responsável pelo local foi preso em flagrante e provas foram colhidas. Ele foi o único indiciado no inquérito, mas liberado no mesmo dia na audiência de custódia. A Polícia Civil acredita que ali eram produzidas as variações da maconha, para posterior distribuição na região.
O que é a supermaconha?
A chamada supermaconha leva o nome de skunk ou skank, forma como a palavra é grafada em português. Sua produção acontece em estufa, a partir do cruzamento genético entre diferentes espécies da cannabis sativa.
Continua depois da publicidade
Seu efeito é até sete vezes superior aos da maconha tradicional por apresentar uma elevada concentração de THC (tetraidrocanabinol), substância psicoativa responsável por gerar excitação, alucinações, entre outros tipos de repercussões orgânicas.
Leia mais
Nova onda de temporais pode trazer acumulados de até 200 mm de chuva para SC