Vai ser inaugurada neste sábado, dia 14, às 11h, em Jurerê Internacional, Florianópolis, a Casa do Triatleta, um centro de treinamento de alto nível que vai funcionar durante todo o verão. O presidente da Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri), Carlos Fróes, vai estar presente na ocasião.

Continua depois da publicidade

Entre dezembro e março, 12 triatletas vão morar na casa e treinar na região, com a supervisão técnica da entidade. Os destaques são os oito integrantes da Equipe Olímpica Permanente da CBTri – o paulista Paulo Henrique Myashiro, o cearense Antônio Marcos da Silva, os cariocas Virgílio de Castilho e Sandra Soldan, os paranaenses Luiz Catta Preta e Gisele Bertucci, e os mineiros Leonardo Casadio e Bruno Khouri -. Além deles, o parananense Juraci Moreira foi selecionado e o experiente brasiliense Leandro Macedo também vai fazer parte do projeto em janeiro. Dois jovens novos talentos do triatlo nacional foram indicados para a casa – a catarinense Alessandra Rocio e o paranaense Luiz Paulo Schuman.

Segundo Fróes, o projeto foi inspirado nos tradicionais campings, difundidos na Califórnia e no Colorado, Estados Unidos, e que reúnem triatletas de várias partes do mundo para treinos coletivos e clínicas do esporte. Os atletas vão ter acompanhamento nutricional, planilha de treinamento diferenciada, desenvolvimento de técnicas para tornar as transições numa competição mais rápidas, entre outros treinos específicos. A casa fica na Avenida dos Merlins, número 62, em Jurerê Internacional.