Uma casa de shows de Florianópolis foi condenada pelo juiz Alexandre Morais da Rosa a pagar uma indenização de R$ 5 mil a um cliente que foi agredido por um segurança de uma banda que fazia show no local. A decisão foi tomada na segunda-feira (27) e divulgada nesta quarta-feira (29), pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). Ainda cabe recurso.
Continua depois da publicidade
O caso aconteceu no dia 25 de junho de 2016. De acordo com a sentença, houve uma briga durante um show de rap. Na ocasião, os seguranças do grupo acabaram partindo para cima de alguns frequentadores. O cliente que ganhou o processo foi um dos agredidos.
Ele procurou a Justiça para pedir reparação pelas agressões. No processo, o homem apresentou laudos periciais que comprovavam a agressão. Além disso, segundo a sentença, a casa noturna teve conhecimento da situação, já que o chefe de segurança da empresa chegou a ir até a delegacia para acompanhar o registro do boletim de ocorrência.
No processo, a casa de shows argumentou que os seguranças dos artistas tentaram evitar uma invasão no palco. No entanto, o juiz lembrou que a empresa não mostrou qualquer prova de que isso tenha acontecido de fato e de que o autor do processo tivesse alguma culpa em toda a confusão.
“A ré deve ser responsabilizada pela falha na prestação dos serviços na medida em que não garantiu, minimamente, a segurança e a proteção de seu cliente, tampouco prestou qualquer auxílio após o ocorrido”, considerou o juiz na sentença.
Continua depois da publicidade
Valores corrigidos
De acordo com a sentença, o valor de R$ 5 mil de indenização deverá ser corrigido a partir da data em que o caso aconteceu. Com isso, caso a casa de shows não recorra, o valor que o homem vai receber será superior ao que foi arbitrado pela Justiça.
Outro lado
A reportagem tentou contato com o advogado que representou a casa de shows no processo. Ele não respondeu até a última atualização deste texto.