Uma casa de jogos do azar clandestina localizada na zona Sul de Joinville foi fechada pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (8). No local, que fica no bairro Itaum, os policiais apreenderam 33 máquinas de caça-níqueis e dinheiro. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A guarnição chegou ao local por volta das 22h após uma denúncia anônima feita cinco dias antes. No momento da abordagem, a PM encontrou os dois responsáveis pelo imóvel, um homem, de 33 anos, e uma mulher, de 39 – que, inclusive, já tinha passagens policiais pelo mesmo crime. 

Na casa, além das máquinas de caça-níqueis, foram apreendidos uma quantia de R$ 1.068,00 em dinheiro, anotações referentes aos jogos, uma máquina de cartão e R$ 736,00 que estavam dentro das máquinas. 

O homem ainda contou aos policiais que alugou a casa em seu nome, mas não informou quem seria o dono do imóvel. Quatro apostadores, com idades entre 54 e 66 anos, também estavam na casa quando a polícia chegou. 

Continua depois da publicidade

Todos os envolvidos tiveram de assinar um termo circunstanciado pelo crime do jogo de azar. As máquinas apreendidas foram encaminhadas ao Instituto Dual da Educação de Joinville. 

Vale lembrar que no Brasil os jogos de azar, caracterizados por loterias, cartas ou rifas, por exemplo, são proibidos desde 1946, quando foi sancionada a Lei 9215/46. 

Mais de 30 máquinas caça-níqueis foram apreendidas
Mais de 30 máquinas caça-níqueis foram apreendidas (Foto: Polícia Militar, Divulgação)

Leia também

Grávida ganha escolta da PRF após entrar em trabalho de parto na fila de acidente em Mafra

Homem é condenado por estupro e extorsão de ex-amante em Joinville