A Polícia Federal encontrou na residência de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça que teve prisão determinada por Alexandre do Moraes, do STF, uma proposta de decreto para o então presidente Jair Bolsonaro (PL) instaurar estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O objetivo da proposta, segundo o texto, era reverter o resultado da eleição, em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vencedor. A ação seria inconstitucional.

O documento, segundo o jornal, foi encontrado no armário do ex-ministro durante busca e apreensão realizada na última terça-feira (10). A PF vai investigar as circunstâncias de elaboração da proposta.

O material teria sido feito após a realização das eleições e teria como objetivo apurar abuso de poder, suspeição e medidas ilegais adotadas pela presidência do TSE antes, durante e depois do processo.

Continua depois da publicidade

De acordo com fontes ouvidas pela Folha, o documento cita o reestabelecimento imediato da lisura e correção da eleição de 2022.