A casa de uma família de Joinville, no bairro Vila Nova, foi alvo de tiros durante a apuração de votos das eleições na noite do último domingo (30). O caso aconteceu no fim da tarde, na residência de Ivan Rocha (PSOL), ex-candidato a prefeito da cidade, e um boletim de ocorrência foi registrado.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo Rocha, ele estava no sofá com os dois filhos, de 9 e 11 anos, quando a propriedade foi alvejada seis vezes. Na janela do local, havia duas bandeiras, de um time de futebol amador e outra do Lula, ambas na cor vermelha.

> Bloqueios na BR-101 suspendem viagens na rodoviária de Joinville

Os tiros teriam furado a bandeira e quebrado o vidro da sacada e do quarto dos filhos dele. Além disso, há duas marcas de balas na parede externa e uma na parte interna da casa.

Continua depois da publicidade

Para ele, o ataque teria sido motivado por questões políticas. 

— Não tenho divergência com ninguém do bairro. Moro nesta casa há três anos, nunca tive discussão com ninguém. Os tiros foram direcionados nas bandeiras. É para calar quem pensa diferente — critica. 

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Em 2016, Ivan Rocha concorreu ao cargo de prefeitura de Joinville pelo PSOL. Na ocasião, ele recebeu 3.058 votos. 

Após a ocorrência, ele acionou as polícias Civil e Militar e fez um boletim de ocorrência. A PM confirmou que os disparos foram realizados e isolou o local. A Civil deve fazer a investigação do caso. A reportagem do AN tentou contato, porém, não teve retorno até o momento. 

Leia também

BR-101, BR-470 e outras rodovias têm pontos de bloqueio em SC; veja lista

Continua depois da publicidade

Abstenção tem queda inédita em segundo turno em Joinville

Qual a avaliação de Adriano Silva após o segundo turno das eleições