A catarinense Victoria Lorenzetti Vidal e o marido Higor Vidal presenciaram uma cena de desespero durante os conflitos entre Israel e Palestina. O apartamento onde eles moram foi atingido por um míssil e ficou completamente destruído. Segundo familiares, o casal estava dentro da residência no momento da explosão, em um bunker antimíssil. e não ficou ferido.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
> Como o presídio de segurança máxima de Santa Catarina vai funcionar
Em um vídeo postado nas redes sociais por Higor é possível ver os estragos no apartamento que fica na cidade de Petah Tikva, cerca de 15 quilômetro da capital Tel Aviv. “É um milagre que eu e minha família estamos vivos”, escreveu na postagem. Ele é jogador de futebol e atua no time Hapoel Petah Tikva.
Veja como ficou a casa
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
O pai de Victoria, Leandro Lorenzetti, morador de Concórdia, no Oeste de SC, desabafou nas redes sociais sobre o medo que sentiu ao saber do que havia acontecido no apartamento da filha, que está grávida, e do genro.
“Foram minutos de dor para saber se eles estavam bem, mas graças a Deus, nem ela, nem meu genro e nem o bebê sofreram nada. Eis a visão do apto da minha filha. O míssil os atingiu a menos de 30 metros. Um milagre!”, escreveu o pai em uma rede social.

Algumas horas depois do acidente, Victoria e Higor conseguiram embarcar para o Brasil. O jogador postou uma foto nas redes sociais e escreveu: “Estamos extremamente desequilibrados emocionalmente, os sons daquele míssil chegando e explodindo em nossa casa não sai da minha cabeça. Enfim, continuem as orações constantemente, Israel precisa de vocês neste momento. Há mais brasileiros aqui dentro que estão aterrorizados. Não dormimos a praticamente três dias por conta dos ataques”.
Continua depois da publicidade
Conflitos entre Israel e Palestina
Os conflitos entre Israel e Palestina reiniciaram na última segunda-feira (10) e se intensificaram durante a semana. Ataques aéreos e mísseis lançados contra os dois países já deixaram dezenas de mortos.
Na noite de terça-feira (11), o grupo islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza, disse ter disparado mais de 130 foguetes em direção à cidade israelense de Tel Aviv, em resposta a um ataque aéreo realizado por Israel em um prédio de 13 andares na Palestina.
A nova onda de violência que atinge entre os dois países é fruto do conflito não resolvido entre judeus e mulçumanos que perdura há anos.
*Com informações de GE e G1
Leia também
Sala de aula do ataque a creche em Saudades será transformada em parque
Panfletos apocalípticos intrigam moradores de Orleans e polícia busca autores
Infestação de escorpiões-amarelos em Joinville atinge 18 bairros; veja lista