Quer ajudar a financiar a proteção integral de alguma das 20 crianças e adolescentes acolhidos no abrigo Darcy Vitória de Brito, em Florianópolis? O Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA) inaugurou no início do mês a campanha de apadrinhamento financeiro para continuar em 2016 as atividades do projeto inserido na comunidade Monte Serrat.
Continua depois da publicidade
Acompanhe as últimas notícias da Grande Florianópolis
O espaço presta serviço de acolhimento institucional a menores abandonados ou vítimas de maus-tratos conveniado ao município de Florianópolis, mas necessita de doações de pessoas física e jurídica. Isso porque o recurso repassado pela Prefeitura corresponde a 37% do necessário para manutenção, conforme o CCEA.
– É insuficiente. Precisamos de reforço para financiar os profissionais que atuam (assistentes sociais, psicólogos e educadores), atividades culturais, esportivas, lúdicas e educacionais, e também para comprar roupas e material escolar – explica o presidente do CCEA, Eriberto Meurer.
Continua depois da publicidade
O apadrinhamento pode ser feito em planos mensais (em 12 parcelas ao longo de todo o ano) ou doações pontuais, com valores a partir de R$ 50. É possível pagar via depósito ou boleto bancário. Ao ajudar, os “padrinhos” podem acompanhar os projetos da casa de acolhimento Darcy Vitória de Brito a partir de relatórios semestrais.
– O ideal seria que cada criança tivesse pelo menos um padrinho. Incentivamos o estreitamento do laço entre quem é ajudado e quem ajuda, porque é muito importante. Hoje temos poucos doadores, mas na última sexta-feira fizemos um evento e as crianças entregaram presentinhos a eles. Os dois lados ganham muito – complementa Eriberto.

Imagem: Divulgação/Centro Cultural Escrava Anastácia
Acessa aqui o link para o formulário de apadrinhamento.
Doações diretas também podem ser feitas para o seguinte endereço:
Banco do Brasil – 001
Agência 5420-8
Conta-corrente: 339911-7
CNPJ: 02.573.208/0001-25
Favorecido: Centro Cultural Escrava Anastácia
Contato do Centro Cultural Escrava Anastácia: 48 3224-1151 / captacao@ccea.org.br / www.ccea.org.br