O consultor Fabiano Debrassi, que fez o diagnóstico da Casa das Fechaduras e Ferragens de Robson Boso, em Nova Trento, recomendou alterações na estrutura da empresa, a exemplo do que Daniel Keller fez em Santa Cecília. E foram muitas as mudanças pelas quais o negócio de Boso passou. A começar pela disposição dos produtos na loja.

Continua depois da publicidade

Como recomendou o consultor, o espaço vazio no centro da empresa foi aproveitado para expor os melhores produtos adquiridos pelo empreendedor de 27 anos.

O dono da Trava Forte também organizou todo o estoque. As mercadorias separadas em caixas etiquetadas já estão ajudando a funcionária Regiéli Battisti, de 19 anos, a ter mais agilidade e autonomia. Robson também investiu R$ 1 mil para mudar o logo da empresa e fazer novos materiais de divulgação. A loja ganhou um novo letreiro, placa e banners.

Organização do Esfihão foi aprovada

Segundo a avaliação do consultor Rafael Andrade, que trabalhou junto com o Esfihão, de Criciúma, os espaços para produção das massas e a finalização dos produtos, com a colocação de recheios, é bem organizada.

Continua depois da publicidade

No salão, onde dois garçons servem as 25 mesas, há organização e boa estrutura. A empresa também conta com boa comunicação visual, segundo o Sebrae-SC. Por estas razões, não foram indicadas mudanças em relação à estrutura da empresa.

Recomendações do consultor Fabiano Debrassi para a Trava Forte:

  • Logo na primeira visita que fez à empresa de Robson Boso, em Nova Trento, o consultor do Sebrae-SC Fabiano Debrassi percebeu que era preciso otimizar o espaço existente na loja. A fechadura digital adquirida por Robson, por exemplo, que só ele tem na cidade, deveria estar na vitrine, em evidência, para atrair mais clientes. Os espaços vazios do vão central da sala comercial também deveriam ser aproveitados para expor os melhores produtos que a loja tem para oferecer a sua clientela.

* Colaborou Danilo Duarte