Uma casa no bairro Murta, em Itajaí, foi destruída por um incêndio na tarde deste domingo (24). O Corpo de Bombeiros Militar usou cerca de 10 mil litros de água para combater o fogo e o calor. Na casa, moravam três adultos e sete crianças. Todos conseguiram sair em segurança.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Por volta das 13h20min os bombeiros foram acionados para combater o incêndio na Rua Adolfo Jose Fontes Pfeilsticker. A casa de madeira tinha aproximadamente 80 metros quadrados e estava completamente tomada pelas chamas, o que causava risco às construções em volta do local.

Nas imagens, é possível ver que a estutura cedeu com as chamas. A fachada da casa ainda ficou de pé.

Os bombeiros conseguiram controlar o fogo e impedir que ele se alastrasse. Não há confirmação sobre o que poderia ter causado o incêndio.

Continua depois da publicidade

A família morava de aluguel na casa. A Defesa Civil de Itajaí foi acionada para fazer o acolhimento dos moradores, que perderam tudo no incêndio.

Incêndio em Indaial

Esse não foi o único incêndio que aconteceu neste fim de semana no Vale do Itajaí. Em Indaial, um homem ateou fogo na casa onde morava de aluguel, segundo o Corpo de Bombeiros. 

A residência tem dois andares e teve apenas três cômodos da parte de baixo atingidos pelo fogo.

O morador que teria incendiado a casa foi agredido por moradores da região e acabou levado do local pela Polícia Militar.

Veja vídeo

Incêndio em Rodeio

Em Rodeio, outra família teve perda de bens materiais e, felizmente, saiu ilesa. O fogo consumiu dois carros e a garagem da casa na noite deste sábado (23). Foram utilizados cerca de 1,6 mil litros de água para conter as chamas.

Continua depois da publicidade

* Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Polícia faz megaoperação para achar motorista que matou PM de Blumenau

Blumenau adotará novo modelo de escolha dos diretores de escolas

Homem fica ilhado por mais de 10 horas em praia de Penha até ser resgatado

Praça vira abrigo para usuários de drogas em Blumenau e comunidade pede segurança