Uma casa de assistência para idosos em Brusque, no Vale do Itajaí, viralizou na internet após colocar uma faixa à frente da instituição proibindo visitas. Em tom de brincadeira, o vídeo divulgado nas redes sociais ironiza o aviso ao dizer que moradores da cidade são simpáticos e hospitaleiros.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O real motivo da faixa, no entanto, é o aumento no número de casos da Covid-19. A instituição já havia proibido visitas no início da pandemia, mas com a nova variante, teve que voltar a reorganizar a agenda para evitar que a doença entrasse na casa.
No momento, conforme explicou a instituição ao Santa, cerca de 40 idosos acima de 60 anos moram no local. Nenhum deles, desde o surgimento do novo coronavírus, testou positivo para Covid, até então. Funcionários do escritório chegaram a pegar a doença, porém, as pessoas em contato direto com os idosos não apresentaram sinais da doença.
> Aumento de casos de Covid e servidores doentes provocam filas nos AGs de Blumenau
Continua depois da publicidade
As visitas estão sendo feitas apenas pelo portão a partir de agendamento, com distanciamento e máscara. Ainda não há um prazo para a retirada da faixa, segundo Gustavo Almeida Alexandre, de 25 anos, funcionário do local.
– A gente espera os dados da vigilância para ver a situação – explicou.
A casa de assistência conversou com o dono do vídeo e contou que achou engraçada a situação em que o abrigo foi colocado.
> SC se torna o 3º estado com maior proporção de vacinados contra Covid-19 no Brasil
– Estamos fazendo isso para o bem dos idosos, sei que tem gente que não entende – disse.
Na publicação, os internautas concordaram com a situação e, muitos, quiseram aderir ao cartaz. “Vou arrumar uma dessa pra evitar alguns parentes”, escreveu uma seguidora da página.
Continua depois da publicidade
“Tem momentos que a necessidade nos força a tomar iniciativas que não agradam a todos… usem máscara, vacinem-se e se cuidem”, comentou outro.
Veja o vídeo
*Sob supervisão de Lucas Paraizo.
Leia também
Lojista tem prejuízo de mais de R$ 15 mil em golpe do falso Pix em São Bento do Sul
SC teve oito mortes de crianças entre 5 e 11 anos antes de vacinação da faixa etária contra Covid
SC tem queda nos casos ativos de Covid-19 após 21 dias de alta