O último boletim emitido pela Casa Branca sobre a saúde de Donald Trump, 74, informa que o presidente dos Estados Unidos está “muito bem”.

Continua depois da publicidade

> Donald Trump e Melania testam positivo para coronavírus

“Ele não está precisando de oxigênio suplementar, mas em consulta com especialistas, escolhemos iniciar a terapia com remdesivir”, diz o comunicado assinado pelo médico da Casa Branca, Sean Conley.

O remdesivir é um medicamento antiviral desenvolvido inicialmente para o combate do vírus ebola, mas a FDA (agência de vigilância sanitária dos EUA) autorizou seu uso emergencial para para tratamento da Covid-19 em pacientes adultos e pediátricos.

“Ele completou sua primeira dose e está descansando confortavelmente”, diz o comunicado. Apesar de ter incentivado o uso de hidroxicloroquina, o líder americano até agora não tomou o medicamento, cuja eficácia contra o coronavírus não tem comprovação científica.

Continua depois da publicidade

No fim da tarde desta sexta (2), o presidente foi transferido para um hospital militar para que possa receber atendimento médico imediato caso seja necessário.

“Gostaria de agradecer a todos pelo enorme apoio, eu vou para o hospital Walter Reed. Eu acho que estou indo muito bem, mas vamos nos assegurar que as coisas funcionem bem, e a primeira dama está indo muito bem”, postou Trump no Twitter momentos antes de ser levado ao hospital.

Trump e sua esposa, Melania, receberam diagnóstico de coronavírus na madrugada desta sexta-feira.