A Casa Branca fechou as portas nesta sexta-feira após relatos de um tiroteio na região. Um oficial do Serviço Secreto americano atirou contra um suspeito que havia sacado uma arma na West Executive Drive, a menos de 30 metros dos portões da residência presidencial, de acordo com a rede CNN.
Continua depois da publicidade
Pelo Twitter, o Serviço Secreto confirmou que um policial se envolveu em um tiroteio perto do complexo Casa Branca. “Todos os agentes do Serviço Secreto estão seguros”, informou o órgão.
The Secret Service is confirming a police involved shooting near the @WhiteHouse complex. All Secret Service protectees are safe.
¿ U.S. Secret Service (@SecretService) 20 de maio de 2016
De acordo com informações da Casa Branca ao canal CNN, um agente do Serviço Secreto atirou homem que se aproximou da residência com uma arma. A vítima teria sido levada ao hospital em estado crítico.
O presidente dos Estados Unidos Barack Obama não estava no local. Já o vice-presidente Joe Biden se encontra na Casa Branca e foi levado para uma área segura durante a incidente. Os portões já foram reabertos.
Continua depois da publicidade
Tensão em Washington
White House on lockdown.@washingtonpost confirms that a person has been shot. pic.twitter.com/ArHlwCKilC
¿ Paula Minozzo (@pminozzo) 20 de maio de 2016
Quem trabalha aqui perto da Casa Branca já está acostumado, nem para muito para olhar. Lockdowns são mais frequentes do que se imagina.
¿ Paula Minozzo (@pminozzo) 20 de maio de 2016
Leia as últimas notícias de Mundo
*ZH com agências