O meio-campista Tinga deve ser a novidade na equipe do Inter que joga na semana que vem contra o São Paulo, na partida de volta pelas semifinais da Copa Libertadores da América. O jogador, que teve uma pequena lesão muscular, estava suspenso pela Conmebol devido à expulsão na final contra o mesmo São Paulo em 2006, e não pôde sequer ficar à disposição de Celso Roth.
Continua depois da publicidade
– Tinga sofreu uma lesão, mas ele queria estar à disposição já para o jogo do Beira-Rio. Tenho quase certeza que ele estará à disposição do treinador – garantiu Fernando Carvalho.
A partida no Morumbi será diferente da disputada nesta quarta-feira, na opinião de Fernando Carvalho. Com a vantagem de 1 a 0 do Inter, o dirigente espera que o adversário venha para cima em busca da reversão do placar.
Fernando Carvalho também falou sobre as participações de Celso Roth e Giuliano no duelo contra o tricolor paulista:
– O Giuliano é predestinado. Ele já marcou gols decisivos nesta temporada. E o Celso Roth hoje teve a estrela de colocar o Giuliano. O Celso é um treinador de primeira linha e ele montou o time com um sistema moderno, como os times estavam jogando na Copa do Mundo. O Inter não vai pro Morumbi para jogar só atrás. Temos jogadores de velocidade. Por costume, não ficamos tão atrás como o São Paulo ficou.
Continua depois da publicidade
O dirigente disse que a entrada de Giuliano deu maior movimentação à equipe. Para ele, isto foi fundamental para que o time conseguisse a vantagem:
– Houve maior movimentação do nosso ataque no segundo tempo. O Giuliano entrou se movimentando mais do que o Andrezinho. Isto abriu espaços. Acima de tudo tivemos mais movimentação, mas nunca descuidamos da parte defensiva. O Sandro foi primoroso e o Guiñazu foi o guerreiro de sempre.