O ministro-chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, evitou hoje polemizar sobre a reunião do PDT para discutir as condições de Carlos Lupi continuar no cargo de ministro do Trabalho. Segundo Carvalho, “Lupi continua ministro e a vida segue para nós”.

Continua depois da publicidade

O assunto, segundo ele, está encaminhado. Carvalho contou que o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, disse que o partido ia apoiar o ministro Lupi, assim como a continuidade do PDT no governo. Ele acrescentou que, na conversa que manteve com Paulinho, o deputado não falou em nenhum momento da disposição do PDT em trocar Lupi para garantir a permanência do partido na reforma ministerial.

– A posição do Paulinho foi ao contrário – afirmou.

Lembrado do fato de que o partido está rachado, Carvalho declarou:

– Primeiro, não estamos num parlamentarismo. Segundo, não há manifestação formal do PDT de se retirar da base aliada. Pelo contrário, há uma reafirmação e a atitude deles é muito nobre de reafirmar o apoio ao governo.

Continua depois da publicidade

O ministro reiterou que Lupi continua à frente da pasta e disse que “nós precisamos é de produzir, é de trabalhar. ê o que nós queremos”. Questionado sobre o ânimo da presidente Dilma sobre esse assunto, Carvalho respondeu:

– Ela segue tranquila e ela sempre está preocupada com tudo. Mas não há nenhuma novidade no ânimo dela nesta questão.