O Inter já utilizou três formações no Gauchão 2010: time B, titulares e agora os reservas, que nesta noite de quarta-feira venceram o Novo Hamburgo por 3 a 1, fora de casa. Segundo o vice-presidente de Futebol colorado, Fernando Carvalho, a boa fase e a liderança do Grupo 2 podem ser atribuídas ao planejamento que permite ao clube revezar formações.
Continua depois da publicidade
– Nosso planejamento foi feito na metade do ano passado com o time B. Nós lançamos hoje o time reserva como parte deste trabalho planejado e metódico. Por isso as coisas estão dando certo. É preciso ter uma sequência, mas uma sequência que não force – argumenta.
Carvalho fez avaliações individuais, destacando Leandro Damião, Sorondo e Muriel:
– É dia de vibrar com o Leandro Damião, e também com o Sorondo, que voltou e para mim foi o grande jogador da partida. Os dois volantes foram muito bem também. O Muriel evitou o empate do Novo Hamburgo. Eu só não gostei dos bandeirinhas, acho que faltou concentração.
O dirigente colorado também falou sobre a contratação do zagueiro Ronaldo, anunciada antes da partida.
Continua depois da publicidade
– Hoje contratamos um zagueiro que estava pré-contratado desde agosto. Fizemos um acordo com o Atlético-PR, que fica com 20% do jogador, ele chega para o time B, mas certamente vai chegar ao time principal – afirma.