Os cartórios eleitorais do estado já voltaram a realizar os serviços de emissão de título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral, cadastramento biométrico e fornecimento de certidão de quitação eleitoral. Os procedimentos estavam suspensos desde o dia 10 de maio devido ao fechamento do cadastro eleitoral que, por lei, deve ser feito 150 dias antes das eleições. O atendimento ao eleitor pode ser agendado pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).
Continua depois da publicidade
Quem vai solicitar o título pela primeira vez deve apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência e certificado de quitação com o serviço militar, no caso de homens maiores de 18 anos. Já o eleitor que queira pedir transferência deve levar um documento de identificação com foto e uma comprovação de que reside no novo local há mais de três meses.
Prestação de contas
Termina nesta terça-feira (6) o prazo para os candidatos e partidos políticos entregarem as prestações de contas finais à Justiça Eleitoral referentes ao primeiro turno das Eleições 2018. Para informações, é possível consultar o Manual de Prestação de Contas de Campanha Eleitoral ou a Resolução TSE nº 23.553, de 18 de dezembro de 2017.
Ouça as informações:
Continua depois da publicidade