Um cartório de Joinville e outro de Palhoça foram eleitos como os melhores do Brasil em um ranking de qualidade naional, divulgado pela Associação dos Notários e Registrados do Brasil (Anoreg). A lista foi construída com base em auditorias independentes e apoio da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ).

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Entre as 13 mil unidades existentes no Brasil, o 1º Ofício de Registro de Imóveis de Joinville e o 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Palhoça apareceram na liderança, ao lado do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte (MG).

O ranking apresenta 88 cartórios entre as 25 primeiras colocações, já que houve empates nos critérios avaliados. Ainda entre os primeiros, o 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos de Balneário Camboriú ocupa a quarta posição.

O cartório de Joinville tem como titular Bianca Castellar de Faria, doutora em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e pela Delaware Law School (Widener University).

Continua depois da publicidade

Cartório de Joinville
Cartório de Joinville ficou em primeiro no ranking nacional (Foto: Divulgação)

Já a unidade de Palhoça é comandada por Otávio Guilherme Margarida, especialista em Direito Notarial e Registral pela Faculdade Arthur Thomas (FAAT).

— Essa é uma demonstração inequívoca da qualidade do trabalho dos cartórios catarinenses, que merecem esse reconhecimento nacional dado o esforço que vêm empreendendo em melhorias para a população — resumiu o presidente da Anoreg/SC, Renato Martins Silva.

As ações que destacaram os cartórios catarinenses no cenário nacional estão os investimentos em melhorias de processos, gestão, sistemas de tecnologia, informatização e segurança, capacitação de servidores e digitalização, além da agilidade e comodidade nos serviços oferecidos aos cidadãos.

Leia também:

Ouvidoria de Joinville passa a receber reclamações e pedidos por aplicativo

Continua depois da publicidade

Em estimativa, concurso para educação em Joinville prevê quase 16 mil inscritos

Casimiro reage a vídeo de “Kombi do Scooby Doo” em Joinville; veja

Da lanchonete para os shows: cantor de Joinville viraliza e ganha os palcos do Brasil