Além da derrota para o Londrina, terça-feira, o Figueirense ainda sofreu quatro baixas no time para o confronto com o Ceará. Três jogadores estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo: os volantes Pereira e Patrick, e o atacante Zé Love. O quarto fora da partida de sexta-feira, às 21h30min, no Castelão, é o zagueiro Marquinhos, por lesão. Os quatro retornaram para Florianópolis, enquanto o restante do grupo embarcou nesta quarta para Fortaleza.
Continua depois da publicidade
Para substituir os que estão fora de combate, atletas que estavam no Orlando Scarpelli viajaram para a capital do Ceará e se juntam ao grupo. O lateral-direito Dudu, recuperado de dores musculares, o volante Ferrugem, o meia Lucas Silva e o atacante Nicolas Careca.
O Figueirense treina na tarde desta quinta no CT do Fortaleza, quando o técnico Milton Cruz deve começar a definir a equipe para o duelo contra o Vozão. A tendência é que Dudu reassuma a lateral e Careca seja o substituto de Zé Love. Na defesa, Naylhor é opção para o lugar de Marquinhos, já que Henrique Trevisan também está no departamento médico (DM) e nem viajou para os dois jogos fora de casa do Figueira na semana. O DM do Scarpelli ainda tem o artilheiro Henan e o volante Abuda.
Mesmo com o tropeço em Londrina, o Figueirense acabou beneficiado pelo resultado das partidas de Guarani e de Luverdense, que empataram na rodada, e não voltou para a zona de rebaixamento. O Alvinegro ocupa a 15ª colocação na Série B com 35 pontos – mesmo número de pontos que Guarani e Luverdense, mas na frente pelos critérios de desempate.
Continua depois da publicidade
O Ceará está na outra ponta da tabela. Terceiro colocado com 54 pontos, o Vozão não perde há sete jogos. Na terça, em duelo direto na briga pelo acesso à elite nacional, o time venceu o Paraná por 1 a 0. Por isso, a expectativa é de quebra de recorde de público no Castelão.
* Com informações da Rádio CBN Diário.
Leia outras notícias do Figueirense
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro