Estão abertas as inscrições para a oitava edição do Cartier Women’s Initiative Awards. Até o dia 28 de fevereiro, podem ser inscritos projetos de qualquer setor, desde que inovadores, criativos, socialmente sustentáveis e idealizados por mulheres.

Continua depois da publicidade

A premiação anual é composta de duas etapas. Na primeira, são eleitos os melhores 18 projetos, sendo três de cada região do mundo. Na segunda etapa, as finalistas vão a Paris, onde apresentam a base de seu plano de desenvolvimento a um júri internacional.

Com a premiação, a Cartier busca reconhecer e dar o suporte necessário aos projetos femininos que ainda estejam fase de desenvolvimento. Além de promover o empreendedorismo e fomentar o mercado das boas ideias e soluções, a ação promove a participação da mulher em um meio ainda dominado pelo sexo masculino.

As seis empreendedoras escolhidas, uma representando cada região, ganham, além da visibilidade própria e do projeto, 20 mil dólares. Nunca uma brasileira esteve entre as ganhadoras.

Confira os projetos laureados na edição passada e inspire-se:

Continua depois da publicidade

– Bilikiss Adebiyi, da Nigéria, criou a Wecyclers. A marca fabrica bicicletas de carga que coletam os resíduos recicláveis de bairros pobres do país.

– Sima Najjar, da Jordânia, fundou o Ekeif.com. O site publica vídeos de “how-to” focados no público árabe.

– Namita Banka, da Índia, é dona da Banka Bioloo. A empresa produz e alua banheiros químicos feitos de material sustentável.

– Gabriela Maldonado, da Guatemala, inovou com o site Crecer Jugando Aprendo, que publica livros infantis e promove workshops para pais e professores.

Continua depois da publicidade

– Priyanka Bakaya, dos Estados Unidos, fundou a PK Clean, que transforma plástico em óleo reaproveitável.

– Leonora O’Brien, da Irlanda, empreendeu no setor digital. A Pharmapod, fundada por ela, é uma base de dados em nuvem que informa farmacêuticos sobre efeitos diversos de remédios.

Para mais informações e inscrição, clique aqui.