Carteiros paralisaram as atividades na última quinta-feira (9) para cobrar ações contra o coronavírus em uma unidade dos Correios de Florianópolis. Conforme o sindicato da categoria, os trabalhadores cobram a higienização do prédio e a testagem de todos os funcionários que atuam no local após três deles serem diagnosticados com Covid-19.

Continua depois da publicidade

> Taxa de isolamento social em Florianópolis sobe menos que 2% após novas regras contra o coronavírus

De acordo com Gilson Vieira, secretário-geral do Sintect-SC (Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina), os casos de coronavírus foram confirmados na semana passada entre trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios localizado no bairro Carianos, no Sul da Ilha.

Ele diz que no local trabalham aproximadamente 110 funcionários, entre carteiros e profissionais de serviço interno, e que a direção dos Correios ainda não higienizou o espaço tampouco providenciou testes.

— Dentro do prédio não é seguido o distanciamento, os funcionários trabalham colados uns aos outros. Por isso, o nosso pedido para que sejam feitos os testes e para que o espaço seja totalmente higienizado — diz Gilson.

Continua depois da publicidade

> “Não há omissão nenhuma da nossa parte”, afirma Moisés sobre as novas restrições por coronavírus em SC

O secretário-geral do Sintect-SC afirma que 90% dos funcionários da unidade estão parados desde a última quinta-feira (9), e que eles só vão voltar ao trabalho quando tiverem as reivindicações atendidas. Na manhã desta segunda (13), um grupo de funcionários protestou no local cobrando ações da direção dos Correios.

> Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu têm restrições contra coronavírus; confira todas as regras

A reportagem da Hora de Santa Catarina fez contato com a assessoria de imprensa dos Correios no Estado, mas não obteve retorno até esta publicação.

Continua depois da publicidade

Ouça entrevista do presidente do Sindicato dos Correios à CBN Diário:

Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em SC