Inicia nesta segunda-feira a emissão de carteiras de trabalho na Praça do Cidadão, na prefeitura de Blumenau. Até o momento, a carteira podia ser retirada apenas na sede do Ministério do Trabalho e Emprego e nas Intendências do Grande Garcia e da Vila Itoupava.

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Com a abertura da nova opção, a Praça do Cidadão passa a ser o quarto local a prestar o serviço na cidade. A emissão poderá ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento. O diretor da Praça do Cidadão, Jairo dos Santos, explica as facilidades que a novidade apresenta para quem precisa fazer o documento:

– A iniciativa da prefeitura irá facilitar a vida do cidadão que muitas vezes está no Centro por outros motivos e precisa solicitar a Carteira de Trabalho – explica Santos.

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Documentação necessária:

– Identidade original e cópia (Carteira Nacional de Habilitação não é aceita como identificação para Carteira de Trabalho)

– CPF original e cópia

– Certidão de nascimento ou casamento

– Título de eleitor (caso tenha)

– Comprovante de endereço

– Número de telefone de Blumenau

– Foto 3×4 recente

– Para solicitar 2ª via da Carteira de Trabalho é necessário levar todos os documentos exigidos para emissão da 1ª via mais a Carteira de Trabalho anterior ou o Boletim de Ocorrência em caso de perda ou extravio