Considerado patrimônio artístico e arquitetônico da Ilha de Santa Catarina, o Mercado Público de Florianópolis será homenageado a partir desta quinta-feira (5) com um selo especial dos Correios. A peça, que será a representante da região Sul, vai fazer parte da ‘Emissão Postal Especial Mercados Centrais do Brasil’.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A arte criada pela artista Lídia Marina Hurovich de Barros Neiva mostra a fachada do mercado destacando, no lado superior esquerdo, um pastel de berbigão, elemento característico da culinária “manezinha”. O selo foi desenhado com técnicas de aquarela, nanquim e computação gráfica.

Veja quem será julgado nos próximos processos da Operação Mensageiro

Um dos convidados para assinar o edital da emissão e autor de artigos sobre o tema, o geógrafo e professor Matheus Sevilha, explica sobre a importância desses espaços pelo Brasil.

Continua depois da publicidade

— Os mercados municipais possuem grande importância econômica para o país, assim como
especificamente para a geração e circulação de renda local nos diferentes municípios em que
estão inseridos. Tais processos sociais de formação fazem de mercados um importante espaço de reprodução e construção de culturas populares locais — diz.

Caminhão-cegonha bate na passarela do Hospital Santo Antônio e complica trânsito em Blumenau

Outros quatro selos, em referência a importantes mercados da região Norte (Manaus-AM), Nordeste (Fortaleza-CE), Centro-Oeste (Goiânia-GO) e Sudeste (Belo Horizonte-MG), também foram criados e serão comercializados no valor de R$ 2,45.

Foram confeccionados 150 mil selos, sendo 30 mil de cada região. A emissão está disponível para venda na loja virtual e nas principais agências dos Correios de todo o país.

Veja fotos do Mercado Público:

Continua depois da publicidade

Leia também:

Concursos públicos em SC: veja vagas abertas em outubro, salários e como se inscrever

Criança encontra a própria mãe assassinada na garagem de casa em SC

Motociclista morto na BR-470 em Blumenau foi atingido por motorista bêbado, diz PRF