A manhã desta quarta-feira começou ainda sem cobrança nas vagas do estacionamento rotativo de Joinville. Como conseguiu liminar para suspender a decisão que a havia afastado da operação na Zona Azul, a empresa Cartão Joinville já poderia ter retomado os trabalhos.
Continua depois da publicidade
Mas, como há pontos sem placas que indicam o estacionamento rotativo, a opção foi de apenas orientar os motoristas nesta quarta. Parte da sinalização (cerca de 300 placas) foi retirada pela própria Cartão Joinville no último dia 22, depois que uma decisão anterior do Tribunal de Justiça garantiu o poder de cobrança para o Instituto de Trânsito e Transporte de Joinville (Ittran).
Segundo a Cartão Joinville, a previsão é de que a cobrança volte apenas na quinta-feira, se todas as placas estiverem instaladas novamente – não pode haver multa se não houver sinalização. Serão aceitos apenas os bilhetes de estacionamento vendidos pela própria empresa.
O departamento jurídico do Ittran ainda discute que posição será tomada na tentativa de reverter o efeito da nova liminar.
Continua depois da publicidade