O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os 27 governadores, incluindo Jorginho Mello — governador de Santa Catarina — divulgaram nesta sexta-feira (27) uma carta em defesa da democracia, quando disseram ter “compromisso” com a estabilidade institucional e social do país. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O documento foi divulgado pelo Palácio do Planalto após encontro dos chefes de Estado com o presidente da República e ministros. O documento foi publicado quase 20 dias após os atos golpistas que atacaram a sede dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.
Jorginho participa de reunião com Lula e cobra aceleração de obras em rodovias federais de SC
“A democracia é um valor inegociável. Somente por meio do diálogo que ela favorece poderemos priorizar um crescimento econômico com redução das nossas desigualdades e das mazelas sociais que hoje impõem sofrimento e desesperança para uma parcela significativa da população brasileira”, diz trecho da carta.
Continua depois da publicidade
No documento ainda há o anúncio da criação do Conselho da Federação, um colegiado composto por representantes da União, das federações e municípios. O objetivo é manter uma agenda de diáloco e “pactuação em torno de temas definidos como prioritários”.
A carta ainda cita os problemas a serem superados a nível nacional, estadual e municipal: desemprego, inflação, fome e pobreza.
Leia também
Michelle volta e Bolsonaro pede para ficar mais tempo em casa de lutador nos EUA
Jorginho pede a Lula investimento quase bilionário na infraestrutura de SC