Triste pela desgraça do vizinho, Daiana Michels Junkes postou na página de Luciano Huck no Facebook um pedido de ajuda para Valdir Vanderlinde, morador do distrito de Aiurê, que teve sua casa destruída por incêndio no último domingo.

Continua depois da publicidade

A notícia se espalhou entre os usuários da rede social, gerando mais de 4 mil compartilhamentos. Valdir é conhecido da comunidade por ter vencido em agosto de 2011 a promoção “Agarre o que puder”, do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo.

Naquela oportunidade, ganhou uma casa no valor de R$ 80 mil e R$ 28 mil em prêmios. No momento do incêndio a família estava na igreja, distante cerca de três quilômetros de distância da casa. Quando voltaram, a casa estava destruída.

– Restou somente uma máquina de lavar roupas que estava no conserto. – disse Joane Petroski, sogra de Valdir. Segundo a Polícia Militar do município de Grão Pará, o incêndio ainda está sendo investigado, mas a suspeita é de que tenha sido provocado por problemas na fiação elétrica.

Continua depois da publicidade

Carta enviada por Daiana Junkes:

Olá Luciano. Não sei se vc lê todas as publicações que postam em seu face mais aí vai. Ontem à noite tive uma péssima noticia.

Um senhor aqui da minha cidade Grão-Pará – SC chamado Valdir Wanderlinde. Que aproximadamente a 1 ano foi contemplado no programa agarre o que puder do Magazine Luiza e que passa no domingão do Faustão, ele já mora no interior da minha cidade, passa muita dificuldade tem um filho deficiente, e sua casa e todos os móveis que ele ganhou no programa queimaram, ontem.

Ele saiu de casa para ir a igreja pois ele é muito devoto da Nossa Senhora Aparecida, onde ele sempre ajuda a organizar uma festa para a Santa, e quando chegou se deparou com a casa inteira queimada. E a pergunta do filho dele foi apenas esta e a minha roupa que o pai comprou para minha formatura que é neste próximo sábado. Tenho fotos no meu face, se quiseres ver. Então estou aqui para lhe informar e se puder ajudar.

Continua depois da publicidade

Atenciosamente, Daiana Michels Junkes.