Os carros com maior consumo de combustível no mercado incluem modelos esportivos, picapes e chegam a ter média inferior a cinco quilômetros por litro de gasolina. É o caso da Ferrari Purosangue, esportivo que aparece no topo da lista dos veículos mais “beberrões” de 2024.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Avaliada em R$ 7,5 milhões, a Ferrari Purosangue tem um público-alvo que não tem o preço do combustível como exatamente uma preocupação, mas ainda assim tem a maior proporção de consumo de combustível, chegando a fazer 4,1 quilômetro em percursos de cidade.

A lista do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) foi divulgada pelo Inmetro no fim de março deste ano. A relação indica quais os modelos com maior consumo de combustível. A medição do consumo energético dos carros é feita com base em “megajoules”, unidade de medida que representa a energia necessária para movimentar os veículos.

Quanto maior a relação megajoules por quilômetro (MJ/km), mais energia o automóvel necessita para se deslocar, necessitando de mais combustível para percorrer um quilômetro.

Continua depois da publicidade

O ranking do Inmetro tem carros esportivos, picapes, off-roads e veículos da categoria extra-grande. Confira na galeria abaixo os 10 carros com maior consumo de combustível no país.

Veja os carros mais “beberrões” de 2024

Leia também

Carros coloridos perdem espaço em SC e frota no Estado vira “cinquenta tons de cinza”

Os carros 0 km mais vendidos em SC em 2023

Por que os carros SUVs tomaram conta das vendas em SC; veja modelos mais vendidos