Os 225 carros entregues pelo presidente Jair Bolsonaro em Florianópolis nesta quinta-feira (4), em evento do Ministério da Cidadania, estavam praticamente sem gasolina e formaram uma grande fila em postos de combustíveis na SC-401, perto da Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), local do evento.

Continua depois da publicidade

> Em SC, Bolsonaro volta a defender vacina fabricada no Brasil e celebra vitória de aliados no Congresso

> Morre a mãe do empresário Luciano Hang

As prefeituras que receberam os veículos para ações de assistência social enviaram motoristas até Florianópolis para trazer os carros às respectivas cidades. Eram os mais de 200 condutores, inclusive, grande parte do público no evento. Todos saíram do local após a cerimônia, e precisaram parar poucos quilômetros depois.

> Renato Igor: O sorriso de Moisés a Bolsonaro em Santa Catarina

Continua depois da publicidade

> Upiara Boschi: Discursos de Bolsonaro e Moisés em Florianópolis retratam novo momento político de ambos

A maior fila ocorreu em um posto cerca de 9 quilômetros depois da academia da PRF, na SC-401. O pátio do estabelecimento ficou lotado e uma fila se formou também no acostamento, onde motoristas das prefeituras deixavam os veículos e buscavam combustível em galões no posto.

Carros entregues por Bolsonaro sem gasolina
Alguns motoristas precisaram parar no acostamento da SC-401 (Foto: Eduardo Valente/iShoot/Folhapress)

Comerciantes no local que presenciaram a cena relataram à reportagem que o movimento foi intenso, com dezenas de carros iguais, com a identificação do programa do governo federal, em fila à espera de combustível.

Segundo o secretário de Assistência Social de um dos municípios beneficiados no programa, que preferiu não se identificar, as prefeituras receberam um comunicado do governo federal avisando que os veículos estariam com gasolina suficiente “para chegar no posto”, e que por isso a equipe já estava preparada.

Continua depois da publicidade

Carros entregues por bolsonaro sem gasolina
Pátio de posto de combustíveis na SC-401 ficou lotado (Foto: Eduardo Valente/iShoot/Folhapress)

A reportagem questionou o Ministério da Cidadania sobre a falta de gasolina nos carros, mas não teve retorno até o momento.

Os veículos entregues fazem parte do Programa de Mobilidade de Assistência Social (MOB-SUAS), do Ministério da Cidadania. Os caros vão ser usados para o atendimento de entidades como Apaes, Creas e Cras do Estado.

Leia mais

> Padre diz que vacina é feita de fetos abortados, causa polêmica e pede perdão: “Retiro totalmente”

> Vereadores de Blumenau aprovam projeto inconstitucional que proíbe radares portáteis

> Sensação de calor em Joinville chega a 61°C nesta quinta-feira

> Carnaval 2021 será feriado no Brasil? Saiba como a Covid-19 afetou a festa