Um motorista de 30 anos foi preso após dirigir embriagado e se envolver em um acidente na BR-280, em São Bento do Sul. Era por volta das 5h30 desta sexta-feira (2) quando dois carros bateram de frente no Km 97 da rodovia. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
A batida envolveu um Fiat Uno branco, com placas de Corupá, e um Honda HRV, de Schroeder. No primeiro veículo estavam as três vítimas. Duas foram resgatadas com vida e a terceira, o motorista, estava preso às ferragens, já morto.
Após 10 anos, torcedor do Vasco é condenado por quase matar rival em briga na Arena Joinville
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, o passageiro do banco traseiro, um homem de 44 anos, ficou ferido e tinha suspeita de fratura nos braços, além de dores no corpo. Já o carona, um homem de 45 anos, também tinha suspeita de fratura, desta vez, nas pernas, informou a corporação dos bombeiros voluntários de Corupá, que fez o atendimento dele. Ambas as vítimas foram levadas pelos socorristas ao atendimento médico.
Continua depois da publicidade
Já o condutor do Honda HRV não foi encontrado no local do acidente. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após alguns minutos, os policiais encontraram o homem escondido em um matagal próximo ao local do acidente. Ao notar que seria abordado, ele ainda tentou fugir pulando uma cerca de arame farpado, mas foi alcançado e preso.
O condutor disse que havia bebido na noite anterior, mas recusou-se a fazer o teste com etilômetro. Apesar disso, segundo a PRF, o homem apresentava sinais visíveis da perda da capacidade psicomotora e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de São Bento do Sul pelo crime de dirigir sob influência de álcool. O homem teria invadido a pista contrária e batido contra o Fiat Uno.
Acidente aconteceu em São Bento do Sul; veja fotos da cidade
Continua depois da publicidade
Leia também
Dupla que invadiu e furtou Consulado da Itália em Florianópolis é presa
“Fátima de Tubarão” é julgada pelo STF por participação em altos golpistas
Estelionatários causam prejuízo milionário em SC e são condenados a 143 anos de prisão