Os carros que são apreendidos pela polícia em Itajaí têm formado filas e ocupado vagas de estacionamento nas ruas do bairro Barra do Rio. A situação acontece por falta de um pátio para armazenar os veículos, que são deixados em vias próximas à Central de Plantão Policial. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Os veículos foram alvos de furto, de clonagem ou comprados com dinheiro do tráfico de drogas e então apreendidos pela polícia.

O comerciante João Baroni conta que a situação começou em julho de 2021, quando um primeiro caminhão foi deixado em frente ao comércio dele, ocupando as vagas de estacionamento rotativo. O próprio comerciante acabou pagando um guincho para retirar o veículo dali e deixar em outro local próximo onde não atrapalhasse os clientes.

Além do incômodo por ocupar vagas de estacionamento, os moradores contam que furtos de peças dos carros têm se tornado frequentes.

Continua depois da publicidade

Sem solução à vista

Consultado pela reportagem da NSC TV, o Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial diz que tem um grupo de trabalho envolvendo Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa para discutir a situação. 

O colegiado afirma que o tema será debatido na próxima reunião, marcada para dia 8.

Em nota, a prefeitura disse que não tem responsabilidade de buscar um local para os veículos apreendidos pela Polícia Civil e pelo Poder Judiciário, mas que como a situação gera um problema social e de saúde pública, o município busca uma solução. A intenção é que o pátio que recebe os carros apreendidos pelos órgãos de segurança municipais também receba esses veículos.

Veja fotos

Leia também

Briga de casal tem fuga cinematográfica com direito a lancha e buscas de helicóptero em Porto Belo

Samu ganha base própria e deixa prédio dos bombeiros na área Norte de Blumenau

Blumob quer pagar menos para construir garagem de ônibus prevista em contrato

Trabalhador cai do 14º andar de prédio em construção em Itapema