Um carro raro da Fórmula 1 de 70 anos foi leiloado pelo preço recorde de 42,7 milhões de libras, que é o equivalente a R$ 310 milhões. Trata-se de uma Mercedes-Benz W 196 R Stromlinienwagen, que fazia parte do Museu do Circuito de Indianápolis, casa das 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Confira fotos do carro raro da Fórmula 1 vendido por preço recorde

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Segundo informações do ge, o modelo foi guiado pelo pentacampeão Juan Manuel Fangio e Stirling Moss na temporada 1955. Além deste carro, existem outros três exemplares que foram modificados e fazem parte do conjunto batizado de Stromlinienwagen, depois da temporada 1955 da F1.

Gangio pilotou o carro em sua vitória em uma corrida da Fórmula 1 não-oficial na Argentina, com Moss em segundo lugar. Além disso, o argentino já havia levado a melhor no GP oficial em Buenos Aires ainda em 1955, ano do seu tricampeonato.

Ao fim do campeonato, a Mercedes aposentou o modelo W 196 em uma cerimônia e os levou para seu museu, em Stuttgart, na Alemanha. Quatro deles foram doados para outras instituições, incluindo o Musei de Indianápolis.