Um acidente de trânsito na SC-350, em Alfredo Wagner, matou duas pessoas na noite desta sexta-feira (5). As vítimas são Rafael Vanderlinde, de 21 anos, e Matheus Fraga, 24, da equipe Villa Futsal de Rancho Queimado. Ambos estavam em um carro que foi atingido de frente por outro que fazia uma ultrapassagem, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Continua depois da publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

Rafinha, como era conhecido, estava no banco do carona de um Fiat Siena e foi encontrado sem vida preso às ferragens. Já Matheus, que dirigia o veículo, estava inconsciente com várias fraturas quando socorro chegou. Ele teve a morte confirmada ao dar entrada no hospital. Um terceiro homem, de 26 anos, estava no banco de trás e sobreviveu com alguns ferimentos nos pés.

O motorista do Jeep Compass, apontado pela PMRv como responsável pelo acidente, tem 43 anos. Ele teria contado que tentava ultrapassar outro veículo, em local permitido, e não teria percebido o Fiat Siena vindo na direção contrária. O homem e o passageiro, de 30 anos, foram levados para o hospital sem lesões graves aparentes, mas com suspeita de hemorragia interna.

Continua depois da publicidade

Despedida

Wilhan Eduardo de Souza, amigo da dupla, contou nas redes sociais que Rafinha e Matheus estavam a caminho do ginásio de Picadas, em Alfredo Wagner, para a disputa das quartas de final da Copa Terranova. “Em um acidente de trânsito fatal, perdemos dois talentosos jogadores e dois seres humanos incríveis, cuja paixão pelo esporte inspirava a todos nós”, disse ele na publicação.

Rafinha era natural de Salete. A prefeitura da cidade emitiu nota de pesar e cancelou a rodada de abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Areia da Agricultura, prevista para este sábado (6). “Era um apaixonado pelo futebol. Sempre representou com orgulho as cores de Salete e da família Vanderlinde no Torneio Familiar de Futsal de Salete”, diz publicação na rede social.

Matheus residia em Trombudo Central.

Leia mais

Vento de quase 100 km/h deixa rastro de destruição no Alto Vale do Itajaí; veja fotos

Tiros contra casa de indígenas em aldeia Xokleng de SC serão investigados pela PF