Nesta quarta-feira, uma perseguição policial chamou atenção em Florianópolis. Um helicóptero, vinte policiais e oito viaturas foram utilizados no cerco a um carro roubado no Morro das Pedras (no Sul da Ilha). Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Araújo Gomes, o suspeito chegou a atingir velocidade de 180 km/h na Via Expressa Sul e as viaturas não o acompanharam por segurança

Continua depois da publicidade

Por volta das 11h30 da manhã desta quarta, o assaltante aproveitou o momento em que um banhista mergulhava no mar para furtar o carro. A vítima havia deixado os pertences na areia. Ainda no mar, ela teria desconfiado da aproximação do suspeito e retornado até o local, quando percebeu o sumiço da chave do carro.

Em cinco minutos, a vítima conseguiu avisar a polícia com ajuda de populares. Quando o suspeito passou pelo trevo do Rio Tavares uma viatura estava em alerta e iniciou a perseguição ao Hiunday I30. A ponte Colombo Sales, sentido ilha-continente, chegou a ser fechada.

A alta velocidade atingida pelo criminoso o deixou distante das viaturas, conseguindo tempo para abandonar o carro na avenida Hercílio Luz, no Centro, e fugir. Ele correu para a Avenida Mauro Ramos e pode ter se escondido em uma das comunidades do complexo do Morro da Cruz. O carro foi devolvido para a vítima sem nenhum objeto roubado.

Continua depois da publicidade