Homens fortemente armados assaltaram um carro-forte por volta das 10h40min desta terça-feira entre Videira e Fraiburgo. O ataque ocorreu no quilômetro 42 da SC-355, local conhecido como “Ponte da Barra”, próximo ao acesso ao Parque Aquático Oásis.
Continua depois da publicidade
Segundo a polícia, eles incendiaram uma S10 na ponte sobre o Rio Papuã, limite entre os dois municípios, pra bloquear o carro-forte. O grupo obrigou os quatro ocupantes do carro saírem pois iriam explodir o veículo com dinamite. Mesmo assim um segurança ficou ferido levemente com estilhaço e foi levado para o hospital de Videira. O trânsito no local foi fechado e liberado após conclusão da perícia.
O carro forte levava valores de Videira para Fraiburgo. A maior parte do dinheiro queimou com a explosão, segundo o delegado de polícia de Fraiburgo, Marcelo Marcelino.
A polícia obteve informações de que cerca de dez assaltantes atuaram no roubo, utilizando vários veículos. Além de queimar a S10 eles abandonaram um Cruze branco. Um veículo HRV utilizado na fuga foi encontrado numa estrada do interior, também queimado.
-Eles utilizaram placas que não correspondem aos veículos e retiraram o número do chassi para dificultar a investigação, mas provavelmente são veículos que foram roubados – afirmou o delegado.
Continua depois da publicidade
As polícias da região foram mobilizadas para auxiliar nas buscas.
– Acreditamos que parte da quadrilha ainda esteja na região e estamos fazendo cerco, também avisamos a população para tomar cuidado – disse o delegado.