O proprietário de uma oficina mecânica no Progresso, em Blumenau, levou um susto nesta semana. Ele saiu para guardar um carro que estava estacionado próximo de um riacho, no pátio da oficina, e por pouco não foi engolido por um desbarrancamento. (veja no vídeo abaixo).

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Nas imagens, feitas na quarta-feira (5), é possível ver que ele passa pela frente do carro, entra no veículo e engata marcha à ré. Poucos segundos depois o local em que ele estava desaba, levando abaixo a estrutura do muro e outros três carros, todos sem passageiros. 

Ninguém se feriu.

José Tomé da Silva conta que o prejuízo financeiro que a situação causou foi pouco perto do susto e do que poderia ter acontecido se ele tivesse demorado pouco tempo a mais para entrar no veículo e dar à ré.

Continua depois da publicidade

Após o susto, os funcionários do local retiraram os carros que ficaram pendurados com um guincho. José acredita que tudo poderia ter sido bem pior.

> Câmera flagra momento em que tornado passa por Timbó e deixa rastro de destruição

— Deus segurou. Se você olhar a posição em que os carros ficaram, só Deus mesmo — diz o proprietário da mecânica.

O desabamento aconteceu após o temporal que atingiu a região do Médio Vale do Itajaí na tarde de quarta. A cidade mais castigada pelo mau tempo foi Timbó, onde foi registrado um tornado com ventos de até 218 km/h.

Veja o vídeo

* Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Identificado o pichador da Ponte de Ferro, em Blumenau

Imagem de radar mostra tornado que atingiu Timbó

Teste de Covid-19 será oferecido em terminais de ônibus de Blumenau

Prefeito de Blumenau cancela férias em razão do surto de Covid-19