Um carro foi roubado na madrugada desta quinta-feira, dentro do estacionamento de uma lanchonete da região da Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Ninguém ficou ferido durante a ação, mas o veículo ainda não foi encontrado e ninguém foi preso.

Continua depois da publicidade

Um grupo de cinco pessoas estava no carro, um Ônix branco. Eles foram abordados por dois homens armados assim que estacionaram no McDonald’s, do bairro Agronômica, por volta de 1h30min. Um dos homens abordou primeiramente a mulher. Ele mostrou a arma que portava embaixo do casaco e pediu pela bolsa dela. O segundo criminoso já ameaçava o motorista do carro. Ele pediu as chaves do veículo e o celular da vítima.

O bandido entrou no carro, e o segundo homem, correu para o veículo sem levar a bolsa da mulher. Eles saíram com o carro pela Rua Frei Caneca. A ação durou pouco menos de cinco minutos.

Segundo as vítimas, possivelmente, os homens já esperavam dentro do estacionamento da lanchonete, pois ninguém viu a dupla chegando pela rua. Na lanchonete, eles foram atendidos pelo segurança e gerência.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar foi chamada, e em dez minutos uma viatura apareceu no local. O dono do veículo foi orientado a registrar o boletim de ocorrência de roubo o quanto antes na Polícia Civil. Eles foram orientados pelos policiais militares a irem para a 1ª DP, no Centro.

— A delegacia estava fechada quando chegamos. Batemos na porta e ninguém atendia. Ligamos novamente no 190, e eles nos passaram o contato de outras delegacias. Ligamos na Trindade, e ninguém atendeu. Ligamos no Saco dos Limões, e o policial disse que o atendimento deveria ser prestado na 1ª DP. Após 40 minutos, acabamos indo para casa e fizemos o registro online — lamentou uma das vítimas.

Orientação é procurar a DP mais perto

De acordo com o Diretor da Polícia Civil da Grande Florianópolis, delegado Verdi Furlanetto, a orientação às vítimas é sempre procurar a delegacia mais próxima do local do fato. Crimes como roubos e assaltos a veículos devem ser registrados diretamente em uma DP. Todas as delegacias da Capital estão abertas 24 horas para registros de BOs.

Continua depois da publicidade

— Vamos verificar o que ocorreu durante esta madrugada. O policial de plantão pode ter saído para atender uma ocorrência, como por exemplo, atender alguma vítima de acidente ou crime em um hospital. Questionamos então a delegacia e pedimos uma cópia do relatório de plantão. Se uma ocorrência foi registrada, o fechamento da DP está dentro da normalidade. Se não, o caso é encaminhado para a corregedoria para apuração — explicou o delegado Verdi.

O que diz o MC Donald´s

O MC Donald´s foi procurado pela reportagem e emitiu uma nota dizendo que “a empresa está à disposição para colaborar com as autoridades na solução do caso”.

Roubos a veículos em Floripa

Segundos dados disponíveis publicamente pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), de janeiro a agosto deste ano, Florianópolis registrou 252 roubos a veículos. O número é semelhante ao registrado no mesmo período do ano passado, que foi de 250, segundo a SSP. Em 2015, este número foi maior: de janeiro a agosto daquele ano, foram 300 carros levados por bandidos. Em todo o ano de 2016, foram registrados 400 roubos a veículos na Capital e em 2015, foram 413.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas informações sobre a Grande Florianópolis