Na 3ª Delegacia de Polícia de Florianópolis, no bairro Capoeiras, um surfista de 30 anos esperou ansiosamente para resgatar seu carro, um Renault Duster branco, que havia sido furtado. Para surpresa da vítima e de policiais, o veículo recém recuperado já não estava mais no local. O furto, no pátio da DP, foi percebido na tarde desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
O primeiro crime ocorreu na Praia Mole, no sábado à tarde, enquanto a vítima surfava. O dono do carro foi informado da recuperação do veículo no domingo à noite. Ele teve que aguardar a vinda da mãe, que mora em outra cidade, pois o carro está no nome dela e somente assim poder resgatá-lo.
Quando finalmente chegou à delegacia, os policiais foram surpreendidos ao constatarem que o veículo não estava mais no pátio.
– Eles não haviam percebido, e então me fizeram muitas perguntas, como se eu fosse suspeito pelo novo furto – relembrou, inconformado.
Continua depois da publicidade
Segundo a vítima, que preferiu não ter o nome divulgado, o carro foi adquirido há quatro meses. A notícia da recuperação foi comemorada entre os familiares, mas a alegria durou pouco.
– Minha avó está bem doente, e quando eu falei para ela que haviam encontrado o meu carro, senti que ela reagiu muito bem, como uma nova motivação para a luta dela em se recuperar. Agora nem sei como falar o que aconteceu – lamentou.
A equipe da 3ª DP garantiu ao rapaz que uma operação intensa será realizada para localizar o carro.