Um carro foi engolido por um alagamento no bairro Monte Verde depois das fortes chuvas que atingiram Florianópolis na tarde desta quinta-feira (16). O veículo, de modelo Palio, teve o motor completamente comprometido, com perda total, segundo o proprietário Eduardo Alexandre Pereira de Lira, de 28 anos.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O carro só foi retirado do local na manhã desta sexta-feira (17), onde estava estacionado próximo ao local em que Eduardo reside, perto de um rio. Ele conta que quando recebeu o alerta da Defesa Civil sobre o alto volume de chuva, enquanto trabalhava, já era tarde demais para retirar o veículo do local.

— Minha primeira reação era largar tudo e ir até o carro. Depois pensei, chorei e vi que iria arriscar minha vida por bens materiais.

A empresa em que Eduardo trabalha liberou os funcionários mais cedo por conta da chuva e, com isso, ele conseguiu correr até um shopping próximo para se abrigar enquanto pensava no que fazer com o carro.

Continua depois da publicidade

Um vídeo mostra o veículo, de cor vermelha, com água até o para-brisas. Outros carros também foram atingidos pelo extravasamento do rio e aparecem na filmagem “boiando”.

Na manhã desta sexta-feira, o veículo ainda estava no local. Foi quando Eduardo viu os primeiros prejuízos, com lama e pedaços de galhos em todo o carro. Um guincho foi acionado para levar o automóvel até a casa do homem.

Veja o vídeo

Recomeço

Agora, Eduardo fala em “juntar os cacos” para conseguir recomeçar. Natural de Boa Vista, em Roraima, ele veio para Florianópolis em 2022 a passeio, mas decidiu ficar na cidade desde então com a esposa Angélica Lira, de 26 anos. O casal mora no bairro Saco Grande atualmente.

Para dar entrada no veículo, ele conta que levou nove meses para conseguir o dinheiro. Ele diz que sabe que “dinheiro ou bens materiais não trazem felicidade”, mas que está chateado com a perda.

Continua depois da publicidade

— A gente trabalha e se esforça para conquistar nossas coisas e infelizmente acontece uma catástrofe dessas — lamenta.

Ele lembra que a primeira coisa que fez foi ligar para os familiares de Roraima para tranquilizá-los e garantir que estava tudo bem com ele e com a esposa. Agora, ele busca um mecânico de confiança do Estado para, depois que limpar o carro ao máximo, tentar consertá-lo.

— O que o brasileiro faz de melhor? Lutar e batalhar com muita fé em Deus, não desistimos nunca — diz confiante.

Veja fotos de como ficou o veículo

Continua depois da publicidade

Leia também

Grande Florianópolis vive dia de caos com chuva torrencial e alagamentos

Pessoas ilhadas, veículos arrastados e caos no trânsito: SC sofre com chuvas torrenciais

VÍDEO: Cratera se abre, carro fica pendurado e motorista é “içado” em estrada de Florianópolis