Um motorista foi arrastado pela correnteza durante a cheia que atinge Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, e foi salvo durante um delicado resgate dos bombeiros militares na madrugada desta quarta-feira (12). O carro foi “engolido” pelas águas. O homem foi levado ao hospital.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Uma pessoa presenciou o momento em que o carro foi carregado pela inundação do Rio Itajaí do Oeste e chamou os bombeiros pouco antes das 5h. A equipe foi até o local, na Rua Pedro Avelino, em Barra do Trombudo, e notou um homem de 32 anos gritando por socorro em uma plantação de arroz inundada.

Os socorristas entraram com um bote inflável. O homem, já do lado de fora do veículo, nadava para tentar manter a cabeça fora da água e respirar. Fraco e com sinais de hipotermia, disse que não tinha forças para subir no bote. Com bastante esforço os bombeiros conseguiram retirá-lo da água e levá-lo para terra.

Depois do primeiro atendimento ele foi encaminhado ao hospital. O automóvel ficou submerso.

Continua depois da publicidade

Suposto afogamento

Outra ocorrência relacionada às chuvas mobilizou os bombeiros em Rio do Sul na noite de terça-feira (11). Uma pessoa ligou para o 193 e disse ter ouvido um homem no leito do rio pedindo ajuda. Os bombeiros foram até o bairro Navegantes e fizeram buscas, mas ninguém foi localizado.

Como não houve outros indícios que confirmasse a situação, os profissionais voltaram ao quartel e, caso haja novas informações, poderão retornar a procurar.

Leia também

Governo devolve à BR-470 os R$ 28 milhões cortados do orçamento

Prefeitura de Blumenau define período de férias coletivas na virada do ano