Um carro derrubou um poste após colidir de frente com a estrutura na tarde desta quinta-feira (13) em Florianópolis. O acidente, que aconteceu na Rua Douglas Seabra Levier, na Trindade, deixou cerca de 4 mil unidades sem luz em cinco bairros. Três pessoas estavam no veículo – um homem de 41 anos e duas mulheres, de 44 e 20.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Segundo a Guarda Municipal (GMF), as pessoas que estavam no carro disseram que a direção apresentava problemas e que o volante teria travado na subida da rua, o que fez com que o veículo batesse no poste.
O trânsito no local foi interditado e até as 16h30 desta quinta-feira, não havia previsão de liberação, segundo o que informou a Guarda Municipal.
Nenhum outro carro foi envolvido no acidente. Segundo informações das vítimas, o veículo foi comprado há menos de um mês e iria para manutenção nos próximos dias. O homem e a jovem de 20 anos ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital. De acordo com a GMF, apesar dos ferimentos, estavam com quadro estável.
Continua depois da publicidade
A queda do poste de energia elétrica fez com que parte da região ficasse sem luz. Em primeiro momento, por volta das 14h30, 4 mil unidades estavam às escuras nos bairros Trindade, Carvoeira, Serrinha, Pantanal e Saco dos Limões.
> Bombeiros impedem que incêndio na Serra do Tabuleiro atinja casa e hotel em SC
Até as 16h desta quinta-feira, 1.722 unidades ainda continuavam sem luz. Em nota, a Celesc informou que as equipes de emergência trabalham para a manutenção do sistema elétrico na região. Não há previsão de restabelecimento do serviço.
Veja vídeo
Alerta para acidentes com fiação
Após a colisão, os integrantes do veículo acabaram saindo do carro. De acordo com a GMF, essa prática é perigosa e deve ser evitada, devido à descarga elétrica que pode atingir o veículo.
> Quem eram pai e filhos que morreram em incêndio em Florianópolis
O carro energizado poderia causar a morte das pessoas envolvidas ao encostar na porta do veículo. A orientação é não sair do carro após o acidente e aguardar o socorro, segundo a GMF.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Vinicius Dias.
Leia também
Áudio vazado e audiências às pressas: as polêmicas do Plano Diretor de Florianópolis
Assaltante ironiza vítima, pede para formatar o celular roubado e foge com cervejas em SC; vídeo
Homem destrói carro a machadadas ao ser abordado pela Guarda de Trânsito em Blumenau; vídeo