A apreensão de um carro avaliado em R$ 5 milhões em uma oficina de Balneário Camboriú foi mais uma prova de um esquema milionário liderado por um grupo da Bahia, contou a Polícia Militar de Santa Catarina. Os envolvidos levaram o automóvel para o conserto na tentativa de evitar a ação policial, mas o plano não deu certo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Balneário Camboriú e região por WhatsApp

A ida à oficina ocorreu na tarde de sexta-feira (13) em apoio à Polícia Civil baiana, que investiga a organização criminosa por lavagem de dinheiro e outros delitos. A operação Falsas Promessas prendeu dois influenciadores da Bahia neste mês por conta do esquema de rifas ilegais. Não foi detalhado, no entanto, o papel do responsável pelo carro luxuoso encontrado em Balneário Camboriú. Ele não foi preso.

Sabe-se que os criminosos criaram uma rede de pessoas jurídicas de fachada para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. A delegacia estima que R$ 500 milhões foram apreendidos entre artigos de luxo, bens, imóveis, roupas de grife, relógios e acessórios. Nesta sexta, então, mais um item foi encontrado para auxiliar a operação, mas desta vez em Santa Catarina.

“A colaboração entre as forças policiais de diferentes estados demonstra o comprometimento e a eficácia no combate ao crime organizado”, escreveu a PM catarinense.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, 14 mandados de prisão foram cumpridos na Bahia, cinco em Goiás, um no Ceará e um no Espírito Santo, relatou o governo do Estado da Bahia. Segundo detalhou o g1, dois influenciadores estavam entre os presos na Bahia. Ambos são conhecidos por divulgar rifas nas redes sociais, mas a Polícia Civil contou que os vencedores dos sorteios eram fakes e, na realidade, os prêmios não eram entregues.

Você sabe como era Balneário Camboriú no passado? Veja fotos

Leia mais

Ex-patrão mata funcionário e sumiço de jovem em Indaial revela caso de assassinato