Um carro de luxo foi flagrado transportando equipamentos eletrônicos importados irregularmente na BR-101, em Barra Velha, no Litoral Norte Catarinense. Além dos produtos, também havia R$ 30 mil em dinheiro sem origem comprovada e mais de R$ 6 mil em cheques dentro do BMW/320.

Continua depois da publicidade

A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta terça-feira (3), durante uma fiscalização de rotina. Conforme a polícia, o condutor não possuía registro de pagamento das taxas alfandegárias dos aparelhos eletrônicos.

As mercadorias estavam no porta-malas e no banco traseiro do carro, com placas de Rio Fortuna/SC. Agentes da PRF encontraram aparelhos de TV, videogames, notebooks, smartphones e ainda vários equipamentos e acessórios de informática e telecomunicação.

O motorista informou que comprou os produtos no Paraguai e os revenderia na região Sul do Estado. Ele não soube explicar a origem do dinheiro e nem dos cheques encontrados. O homem, de 32 anos, foi encaminhado à Polícia Federal de Joinville, e os produtos, ao depósito da Receita Federal.

Condutor não soube explicar a origem do dinheiro e nem dos cheques encontrados
Condutor não soube explicar a origem do dinheiro e nem dos cheques encontrados (Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)

O condutor pode responder pelo crime de descaminho, previsto no Código Penal, que representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre Joinville e região.