Um homem foi preso após ser encontrado tentando dar partida em um carro que era vigiado pela polícia na comunidade Monte Cristo, na região continental de Florianópolis. O automóvel Golf pertencia a um homem de 32 anos assassinado a tiros em um beco na mesma comunidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O crime ocorreu na tarde de terça-feira (20). O homem teria sofrido ao menos 17 tiros. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima era de Criciúma e teria viajado a Florianópolis a bordo de um automóvel Golf. O motivo da viagem ainda é desconhecido e vem sendo investigado pelas equipes policiais.

Após o assassinato, a Polícia Civil passou a fazer buscas pelo automóvel da vítima, com apoio da Guarda Municipal de São José e da Polícia Militar. O carro foi encontrado estacionado em uma rua da comunidade Monte Cristo. Após ficarem de campana no local, os policiais prenderam um homem que havia entrado no carro, ligado o motor e tentado sair com o veículo.

Segundo informações do delegado Ênio de Oliveira Matos, responsável pela Delegacia de Homicídios e que investiga o caso, o homem foi preso e autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Continua depois da publicidade

Agora, a investigação do crime continua para identificar outros suspeitos, descobrir qual a eventual participação do investigado no crime de homicídio e desvendar as outras circunstâncias do caso.

Leia também

Caso Jaguar tem júri popular marcado cinco anos após acidente que chocou SC

Família de argentinos se perde em trilha de Florianópolis e é resgatada por PMs e bombeiros

PF prende três suspeitos de ajudar fugitivos de Mossoró