Um funcionário de uma empresa de internet desapareceu em Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense, após o veículo em que estava ser arrastado pela correnteza. Outros dois trabalhadores que estavam no veículo conseguiram se salvar. O caso aconteceu na noite de sábado (18) e o homem ainda não foi encontrado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Os socorristas foram acionados por volta das 19h e, quando chegaram ao local, e viram que o automóvel havia caído da ponte devido a água da chuva ter tomado conta da estrutura. Os trabalhadores que foram resgatados contaram aos bombeiros que atuam em uma empresa de São Joaquim e estavam na localidade de Varginha, na cidade vizinha, onde fizeram a manutenção em uma torre de internet.
Estudo revela mistério da origem da Figueira da Praça XV, em Florianópolis
Por volta das 17h, no entanto, quando voltavam do serviço, chovia bastante e, durante a travessia da ponte, a água carregou o veículo e o levou a cair dentro do rio. Os três homens conseguiram sair pela janela do carro e dois deles se seguraram em um baú que se desprendeu da caminhonete. Eles se agarraram no equipamento e foram conduzidos por cerca de um quilômetro até a margem.
Continua depois da publicidade
O terceiro ocupante, porém, não tendo no que se agarrar, foi arrastado pela correnteza até seus colegas o perderem de vista.
Logo após saírem da água, as duas vítimas pediram ajuda na casa de vizinhos e iniciaram as buscas pelo companheiro de empresa. Os socorristas também se juntaram às buscas, mas até a tarde deste domingo (19), no entanto, ele não havia sido localizado.
Em SC, 20 cidades são atingidas por chuva intensa e Rio do Sul decreta emergência
BR-470 está interditada em Ibirama, após queda de barreira; veja restrições de rodovias em SC
Rio do Sul tem dia mais chuvoso dos últimos oito anos e enchente invade casas