As fortes chuvas registradas nesta terça-feira (28) causaram alagamentos e estragos em ruas, residências e até veículos em Siderópolis, no Sul do Estado. A Defesa Civil do município informou que o centro, além dos bairros Renascer e Vila Esperança foram afetados. Criciúma também foi atingida pelas chuvas.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Em vídeos gravados durante a tarde é possível ver carros passando com água acima dos pneus e até um veículo boiando. Na área central uma escola teve a estrutura danificada. O prédio onde está localizado o Corpo de Bombeiros Militar teve a garagem invadida pela enxurrada.

— Ainda não temos o volume de água exato, mas foi muito alto. Sabemos que choveu por aproximadamente uma hora — explica Roni Lilo Remor, coordenador da Defesa Civil de Siderópolis.

O levantamento dos estragos está sendo realizado. Conforme Roni, o relatório será divulgado nesta quarta-feira (29), após reunião com a Secretaria de Obras e o prefeito Franqui Salvaro. Até o momento não foram registrados desabrigados.

Continua depois da publicidade

Vídeo mostra carro boiando

Veja fotos da chuva no Sul de SC

Caos no trânsito em Criciúma

A cidade de Criciúma também foi afetada pelas chuvas ao longo da tarde, causando lentidão e até paralisação no trânsito em alguns pontos da cidade. O tráfego na trincheira no bairro São Luiz foi fechado temporariamente por alagamento.

O fluxo de veículos foi liberado por volta das 19h, após as águas baixarem. Estima-se que as chuvas em Criciúma tenham atingido os 35 milímetros em aproximadamente uma hora.

Leia também

SC teve aos menos 16 furtos de veículos por dia em 2024

Litoral de SC continua na rota de temporais, com risco de alagamentos e enxurradas nesta quarta